Essas são as principais dúvidas que podem surgir quando você está pensando em construir ou reformar um imóvel


O que preciso saber para iniciar minha obra?

Antes de iniciar uma obra é necessário saber que existe um Código de Obras em vigência nos municípios, e se o imóvel estiver em um condominio, é preciso conferir também as regras do mesmo para poder reformar seu imóvel.

É preciso reunir todas as ideias e pedir pelo menos 3 orçamentos similares para poder tomar sua decisão de uma maneira tranquila. Provavelmente cada profissional irá dar soluçõe diferentes para o espaço e tipo de obra, mas o importante é alinhar todos os pensamentos com os métodos para que sua obra seja executada com qualidade e com prazo e orçamento definidos.


Como funciona a contratação da empresa?

Na Torres Machado Engenharia você pode contratar o serviço de acordo com a sua necessidade, oferecemos 3 tipos de contratação:

  1. Empreitada Parcial: é a contratação para execução de parte da obra, é possível neste regime separar os serviços e executá-los de acordo com seu orçamento.
  2. Empreitada Total: é a contratação para execução total da obra.
  3. Empreitada Integral: é a contratação em que temos o dever de executar e entregar a obra em sua integralidade, pronto, acabado e em condições de funcionamento.

Todas as contratações possuem o mesmo serviço base, como por exemplo cronograma físico/financeiro e acompanhamento da obra por Engenheiro Civil, entre outros e só se diferenciam em relação à quantidade de serviços prestados.


Qual o profissional responsável pela minha obra?

O profissional responsável pela sua obra é um Engenheiro Civil devidamente habilitado e capacitado para a gestão de toda a obra. Todas as nossas obras possuem ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e nossa empresa está cadastrada e habilitada no CREA SP.


O que é apresentado na proposta de orçamento?

Na proposta de orçamento é apresentado detalhadamente todos os serviços, prazos e materiais que serão necessários para sua obra. Se for de sua escolha um orçamento em que se incluí o valor global (mão de obra + materiais) é incluído também um orçamento da obra baseado no padrão escolhido (baixo, médio e alto padrão), especificos para imóveis residenciais, comerciais e condomínios.


Qual é o prazo para inicio e conclusão da obra?

Os prazos para inicio e conclusão da obra dependem muito dos serviços que serão executados, antes do inicio é necessário elaborar todo o cronograma fisico/financeiro, os possíveis laudos exigidos e projetos adequados para cada tipo de complexidade. Todos esses processos são necessários para reduzir os prazos e custos da obra.

Este prazo será combinado antes e é informado na assinatura do contrato de prestação de serviços.


A mão de obra é própria?

Sim, a mão de obra contratada é capacitada e especializada na sua área de domínio, eles seguem todas as normas de segurança exigidas, são todos devidamente uniformizados e seguem todos os procedimentos da empresa.

Temos também nossos parceiros, que toda vez que podem contribuir para a obra, participam.


Qual é o tipo de material utilizado?

Todos os materiais utilizados são pensados para a melhor relação cuxto x beneficio, oque significa que são materias de excelente qualidade, que cumprirão sua função e que estarão de acordo com o seu orçamento de obras.


Quais são as garantias dos serviços prestados?

Todos os serviços terão garantia de execução, conforme Normas da ABNT, CREA-SP e órgãos de defesa do consumidor.


Quais são as facilidades e formas de pagamento?

Nossas facilidades de pagamento são flexíveis e efetuamos parcelamentos para sua maior comodidade.

Nossas formas de pagamento são: Boleto bancário e Cartão de crédito.

Aceitamos também pagamento por carta de crédito e financiamentos especificos que exigem medição de serviço.


Se eu mudar de ideia em relação ao projeto e ao material que escolhi existe multa?

Você pode alterar até três vezes o seu projeto inicial sem nenhum custo adicional, e em relação aos materiais só podem ser alterados sem custo se não tiverem sido utilizados, se mantiverem o padrão similar de uso e a loja aceitar a devolução.


Pronto para saber mais?

Preencha os dados abaixo com suas dúvidas que lhe responderemos sem compromisso!

Dúvidas