Categoria:

A Vistoria de Imóvel para Alugar é uma verdadeira aliada para todos os envolvidos. Em um processo para locação de um imóvel todo detalhe importa. Tanto o proprietário quanto o locatário tem benefícios com a elaboração deste Laudo. Desta forma, vamos te mostrar as vantagens que a maioria das pessoas ainda não sabe sobre a vistoria de locação.

A Vistoria de Imóvel para Alugar traz segurança e torna o imóvel alugado confiável. Sendo assim, ela é a tranquilidade que todos os envolvidos no contrato de locação querem.

Como funciona uma Vistoria de Imóvel para Alugar?

Primeiramente, a Vistoria de Locação de Entrada tem como objetivo documentar todo o espaço físico do imóvel que está sendo alugado. É necessário realizar uma vistoria no imóvel para fotografar e testar todos os itens que estão no local. Ela é feita antes da entrada do locatário no imóvel.

De antemão, o ideal é contratar um profissional que faça esta vistoria. Ele pode atuar para que todos fiquem seguros e confiantes de que está tudo certo. Portanto, não há dúvida de que ser imparcial é muito importante para um consenso entre as partes.


Qual a importância de uma Vistoria de Imóvel?

O mais importante em um Laudo de Vistoria de Imóvel é poder comprovar toda a real situação do imóvel. Além disso, um componente de grande relevância é poder provar a data em que a vistoria foi feita. Isso significa que você tem todo o suporte legal para devolver ou receber o imóvel do jeito como ele estava.

Podemos dizer que todos os mínimos detalhes importam nesse tipo de vistoria, por isso, ela deve ser feita com muito cuidado. Além disso, é preciso incluir informações como estado geral dos ambientes, especificar os materiais utilizados, descrever a situação dos móveis, entre outros.

O ideal é que todos os cômodos estejam discriminados de maneira separada e com o máximo de detalhes possível. Verifique se itens como portas, janelas, torneiras e registros de água, descida do esgoto estão no Laudo. Confira também os pisos e revestimentos e se eles estão em bom estado.


O que você não deve fazer

A Vistoria de Imóvel para Alugar na maioria das vezes é elaborada pela imobiliária que fez o contrato de locação. No entanto, este pode não ser o melhor para todos, pois estas vistorias não tem valor real. Além disso, estes Termos de Vistoria de Locação são feitos com pressa e sem maiores informações.

Esta questão pode trazer prejuízos no final do contrato de aluguel por não ter todas as informações no Laudo. Nesse sentido fatores essenciais do imóvel são esquecidos e pode ser muito dificil comprovar como ele era antes.


Dica importante

Por mais que não seja obrigatória, poucos sabem que as duas partes podem fazer suas vistorias. Além disso, fique atento a toda vez em que um reparo ou melhoria é feito durante a locação. Pois ele deve ser descrito e incluído em uma nova vistoria.

Existe também a Vistoria de Locação final, que é quando o imóvel passa por uma inspeção antes de devolver as chaves para o proprietário. Esta também é uma vistoria muito relevante e que merece a atenção de todos.

A correta elaboração de um Laudo de Vistoria de Aluguel por profissional habilitado é muito importante. Com ela todos podem ter a segurança necessária durante a locação do imóvel.



Comments are closed